Terça-feira, 19 de Março de 2024
Instituição » Programas de Extensão e Pesquisa
Programa de Atendimento aos Portadores de Necessidades Especiais

Mais do que a real motivação e apresentação de possibilidades de alta qualificação dos recursos humanos, o verdadeiro sentido de operacionalização do IESUR/FAAr e seus cursos superiores no município de Ariquemes e regiões vizinhas é o de propiciar o progresso em todas as frentes sociais, capaz inclusive de gerar e desenvolver alternativas de produção diversificada. 


Este processo consolida o objetivo de capacitação do homem rondoniense e sua integração ao ambiente físico-cultural.


É neste contexto que o Programa de Atendimento aos portadores de necessidades especiais foi implantado no IESUR/FAAr, para colaborar com a cidade de Ariquemes e regiões vizinhas, trazendo uma verdadeira e resplandecente luz de esperança para muitos brasileiros que estiveram longe do acesso a um pensamento crítico e com densidade teórica.


O IESUR/FAAr está comprometido com a realização do disposto nos Decretos 5.626/2004, que regulamenta as Leis nos 10.048, de 8 de novembro de 2000 e 10.098, de 19 de dezembro de 2000.


Para isso, possui profissionais capacitados para atender condignamente os portadores de necessidades especiais (deficientes físicos, visuais e auditivos), que venham a se matricular em seus cursos.


Além disso, para cumprir o PDI 2013/2018 incluiu na grade curricular de ensino disciplina comum a todos os seus cursos sobre o ENSINO DE LIBRAS. Com isso, pretende cumprir a meta institucional de colaborar com a inclusão social  dos portadores de necessidades especiais. 


Os espaços físicos da instituição estão em constante adaptação para a circulação de cadeirantes e possui vagas de estacionamento específicas para portadores de deficiências, além de salas de aula preparadas para o acesso destes.


Este Programa é gratuitos para os incluídos, cabendo ao IESUR/FAAr fornecer da estrutura física, como sala de aula e material didático e aos professores e aos acadêmicos, em conjunto, realizar as atividades práticas que fazem parte da estrutura curricular de ensino necessárias aos portadores de necessidades especiais.


O IESUR/FAAr acredita que a troca de experiências e as idéias dentro dessas atividades de Responsabilidade Social e Sustentabilidade no atendimento da comunidade do município de Ariquemes e regiões vizinhas contribuirá tanto para a formação profissional e acadêmica do aluno da graduação e da pós-graduação quanto para seu desenvolvimento pessoal, contribuindo com a preservação da floresta amazônica e seus povos e a convivência respeitosa com a comunidade rondoniense.


LOCAL DO ATENDIMENTO


Sala do NAD - Núcleo de Atendimento ao Discente

HORÁRIOS DE ATENDIMENTOS

Segunda às Sextas-feiras das 19h00 às 22h30

1º e 3º Sábado do mês de 14h00 às 18h00


DADOS DE CONTATO


Coordenador do NAD - Núcleo de Atendimento ao Discente: Prof. Especialista Dione Pedro Feza

Destinatário: Instituto de Ensino Superior de Rondônia/Faculdades Associadas de Ariquemes (IESUR/FAAR) - Núcleo de Pesquisas Científicas em Direito.


Endereço: Av. Capitão Silvio, nº 2738, Grandes Áreas, Ariquemes/RO. CEP: 78932-000.

Telefone: (69) 3535-5008

Fax: (69) 3535-5005

E-mail: dioni@faar.edu.br



Atenção!


Parceiros
Av. Capitão Silvio, nº 2738 - Setor Grandes Áreas Ariquemes - Rondônia
Atendimento: (69) 3535-5005 | (69) 3535-5008
E-mail: faar@faar.edu.br
IESUR
® IESUR - Instituto de Ensino Superior de Rondônia