Segunda-Feira, 18 de Março de 2024

Graduação » Farmácia
Sobre o curso

Formar indivíduos voltados para o exercício da profissão farmacêutica, integrados com a sociedade e com espírito participativo voltado para os processos de promoção da saúde, com ampla concepção biopsico-social de saúde e enfermidades, orientados pela prática de princípios científicos, éticos e humanitários, com ênfase no Sistema Único de Saúde (SUS).

Perfil do Egresso

O perfil do profissional farmacêutico formado pelo IESUR, tem como parâmetro para sua definição as Diretrizes Curriculares para Curso de Graduação em Farmácia, Res. nº 2, de 19 de fevereiro de 2002. O curso de Farmácia do IESUR tem compromisso com os alunos e busca assegurar-lhes aquisição de conhecimentos teóricos e práticos julgados necessários para formação do perfil e consolidação de competências e habilidades específicas.


O egresso será um Farmacêutico, com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, pronto para atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com base no rigor científico e intelectual. Capacitado ao exercício de atividades referentes aos fármacos e aos medicamentos, às análises clínicas e toxicológicas e no controle, produção e análise de alimentos, pautado em princípios éticos e na compreensão da realidade social, cultural e econômica de seu meio, dirigindo sua atuação para a transformação da realidade em benefício da sociedade.


O profissional terá um sólido conhecimento científico e técnico para garantir sua integração plena ao mercado de trabalho, acompanhar a literatura específica da área, se manter sempre atualizado, pois a educação é um processo contínuo que se dá por toda a vida.


Por último, podemos afirmar que o curso de Farmácia do IESUR formará profissionais farmacêuticos que tenham qualidades técnicas, capacidade científica para aprender e criar, espírito empreendedor para ser também um administrador, e sensibilidade para entender as questões humanas, que devem ser consideradas como o centro de todo o universo de ação do Farmacêutico. O curso de Farmácia do IESUR formará um profissional, que será ao mesmo tempo um estudante, um técnico, um cientista, um administrador e, também, um humanista, capaz de agir no âmbito das ciências farmacêuticas na dimensão exata que elas ocupam nas relações da humanidade com o universo que a compreende.


Coordenador

Prof.ª : Rosicler Balduino Nogueira

Informações

Duração: 10 períodos

Grau Concedido: Bacharel

Turnos: Vespertino/Noturno

Secretária do curso: Nilva Gomes

E-mail: farmacia@faar.edu.br

Telefone: 69 3535-5005 | 69 3535-5008

Endereço: ver mapa

Links do Curso

» Cronograma

» Horário

» Docentes

» Matriz Curricular

» Planos de Ensino

Períódicos on line

» Revista Brasileira de Farm�cia

» Pharmacia Brasileira

» Revista do Farmac�utico

» SEMINA

» Revista Eletr�nica de Farm�cia

» Revista Brasileira de Farmacognosia

» Periódicos da CAPES

» Portal CAPES

Downloads do Curso
  • -
Parceiros
Av. Capitão Silvio, nº 2738 - Setor Grandes Áreas Ariquemes - Rondônia
Atendimento: (69) 3535-5005 | (69) 3535-5008
E-mail: faar@faar.edu.br
IESUR
® IESUR - Instituto de Ensino Superior de Rondônia