Terça-feira, 19 de Março de 2024

Graduação » Direito
Sobre o curso

O curso de Direito destina-se a formar bacharéis em Direito para o exercício de determinada profissão jurídica: Advocacia, Magistratura, Ministério Público, Consultoria Jurídica Pública, Privada e Empresarial, Procuradoria dos Estados e dos Municípios, Procuradorias da Fazenda, Advocacia da União, Defensoria Pública da União e dos Estados, Delegados de Polícia.

Perfil do Egresso

O Bacharel em Direito formado pela Instituição poderá exercer profissionalmente a vasta gama de carreiras jurídicas. Como advogado ele representará o cliente e seus interesses em qualquer instância, juízo ou tribunal. Trabalhará, ainda em assessoria e consultoria jurídica de empresas públicas e privadas. Através de concurso público poderá se tornar Delegado de Polícia, Promotor de Justiça ou Juiz de Direito. Ao Promotor de Justiça, na área do Ministério Público, cabe interpretar em defesa dos interesses da sociedade. Na área de Magistratura, poderá assumir funções de juiz, desembargador ou ministro, julgando processos, emitindo despachos e proferindo sentenças. Na carreira acadêmica, poderá ser um professor com formação crítica e humanista, comprometido com a modernização do Direito e conseqüentemente com uma maior democratização das instituições jurídicas. Terá uma formação que possibilite facilidade no uso da linguagem e na análise de objetivos e planos, contribuindo com o bom desempenho da profissão e maior capacidade de argumentação, transmissão de idéias, sociabilidade, desembaraço, iniciativa e até mesmo alguma agressividades na defesa de suas teses.

Em suma, o Curso ora proposto tem por objetivos lançar mão das mais modernas concepções que permeiam o debate sobre o ensino superior na intenção de se formar bacharéis críticos: para as carreiras públicas (tese da reconstrução do Estado); para o Mercado (tese da possibilidade de outra globalização, qual seja a da democracia); e para a Sociedade (tese da socialização da cultura jurídica).

Coordenador

Prof. Dr.: David Alves Moreira

Informações

Duração: 10 períodos

Grau Concedido: Bacharel

Turnos: Noturno

Secretária do curso: Deziele Cristo

E-mail:

E-mail: secretaria@faar.edu.br

Telefone: 69 3535-5005 | 69 3535-5008

Endereço: ver mapa

Links do Curso

» Cronogramas

Períódicos on line

» ADVOGADO - Revista do IARGS

» Portal Jurídico

» AMICUS CURIAE - Revista do Curso de Direito da UNESC

» BOLETIM CIENTÍFICO - Escola Superior do MP

» DATA VENIA - Revista Jurídica da UEPB

» DIREITO, ESTADO E SOCIEDADE

» OBSERVATÓRIO DA JURISDIÇÃO CONSTITUCIONAL

» PRISMAS

» SUR - Revista Internacional de Direitos Humanos

» Revista dos Tribunais

Downloads do Curso
Parceiros
Av. Capitão Silvio, nº 2738 - Setor Grandes Áreas Ariquemes - Rondônia
Atendimento: (69) 3535-5005 | (69) 3535-5008
E-mail: faar@faar.edu.br
IESUR
® IESUR - Instituto de Ensino Superior de Rondônia