Sobre a FAAr

Ensino de excelência + Novas experiências.…
Reproduzir vídeo

IESUR

O Instituto

O Instituto de Ensino Superior de Rondônia – IESUR, com limite territorial de atuação circunscrito ao município de Ariquemes – RO, é uma instituição particular de ensino superior, mantida pela Fundação Assistencial e Educativa Cristã de Ariquemes-FAECA, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, CNPJ nº. 84.580.943/0001-20, cujo Contrato Social encontra-se devidamente registrado no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas, às fls. 143 v, do livro próprio nº A-3, sob o nº 0186.

DOCUMENTOS INSTITUCIONAIS

História

A Fundação Assistencial e Educativa Cristã de Ariquemes – FAECA com sede e foro na cidade de Ariquemes, Estado de Rondônia, se constitui em uma entidade de fins filantrópicos, sociais e assistenciais. Seu Estatuto está registrado no Cartório de Registro Civil das Pessoas Jurídicas da Comarca de Ariquemes – RO, com o nº de ordem 0186, na f. 143v do livro n.º A-3, datado de 24 de junho de 1993 e teve por objetivo inicial o ensino fundamental.

 

A FAECA, a partir de 2000, vem disponibilizando recursos humanos e financeiros para dar oportunidade aos jovens rondonienses de seguir seus estudos também no terceiro grau, com a qualidade necessária, prevista pelo Ministério da Educação. Desta forma, desde 2000, a Instituição iniciou suas atividades, abrindo novas perspectivas para educação e o desenvolvimento socioeconômico da região de Ariquemes e municípios limítrofes. Atualmente, a Instituição possui seis cursos em funcionamento, todos na modalidade presencial: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Farmácia, Psicologia e Nutrição.

Através de sua mantida IESUR a FAECA prioriza a qualidade do ensino calcado nos princípios básicos da política estabelecida para o ensino superior: a expansão, a diversificação de áreas de atuação, a avaliação e a qualificação, buscando sempre contribuir para o bem-estar da sociedade de modo a participar no esforço pela melhoria da qualidade de vida.

 

Mais do que a real motivação e apresentação de possibilidades de alta qualificação dos recursos humanos existentes, o verdadeiro sentido da criação de cursos superiores no município de Ariquemes e região é o de propiciar o desenvolvimento do progresso em todas as frentes sociais, capaz inclusive de gerar e desenvolver alternativas de produção diversificada. Neste processo de desenvolvimento, o objetivo é fixar o homem rondoniense e bem integrá-lo ao ambiente físico-cultural.

 

Para tal fim, a IES mantém os propósitos alicerçados nos preceitos de responsabilidade socioambiental, sempre buscando aliança entre ensino, extensão e investigação científica, contribuindo desta forma para o desenvolvimento social, da cidade de Ariquemes e região.