Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Noticia » Administração Geral
30/01/2019 - Coordenação
ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ADMINISTRAÇÃO
ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ADMINISTRAÇÃO

O Estágio Supervisionado em Administração das Faculdades Associadas de Ariquemes – FAAr, tem como objetivo atender as práticas empresarias. Atualmente é desenvolvido nos 5º, 6º e 7º períodos do Curso e está dividido em três partes fundamentais: i) Diagnóstico Organizacional; ii) Plano de Ação; e, iii) Relatório Final de Estágio Supervisionado.

Ao elaborar o Diagnóstico Organizacional, os acadêmicos determinam as variáveis dos ambientes interno e externo e analisam os impactos destas à organização, viabilizando a definição de situações problemas a serem trabalhadas como cases. Já, o Plano de Ação é a ferramenta de apoio estratégica que projeta a nova perspectiva, ou seja, evidencia a mudança da situação atual para a condição desejada.

O Relatório Final de Estágio Supervisionado caracteriza-se como o encerramento do ciclo, pois atrela teoria e prática. Desta forma, as ações propostas são apresentadas devidamente respaldadas por referencial teórico pertinente, seguindo o rigor metodológico científico que a academia exige.

Esta estrutura de Estágio Supervisionado foi pensada para preparar o acadêmico da FAAr para um mercado de trabalho exigente e competitivo, inclusive para atividades autônomas, como por exemplo, a consultoria, pois aplica um método em que o acadêmico atua como um consultor na empresa que o acolhe durante a prática supervisionada.

Parceiros
Av. Capitão Silvio, nº 2738 - Setor Grandes Áreas Ariquemes - Rondônia
Atendimento: (69) 3535-5005 | (69) 3535-5008
E-mail: faar@faar.edu.br
IESUR
® IESUR - Instituto de Ensino Superior de Rondônia