Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
Noticia » Direito
15/08/2016 - Coordenação
Coordenador do Curso de Direito da FAAr compõe a banca de doutorado do Prof. Marcus Vinícius Xavier de Oliveira na Universidade do Estado do Rio de Janeiro/UERJ

O Coordenador do Curso de Direito da FAAr, Doutor David Moreira, participou, no último dia 29 de julho de 2016, da banca de doutorado do Professor Mestre Marcus Vinícius Xavier de Oliveira, da Universidade Federal de Rondônia, ocorrida no Salão Nobre da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, na linha de Pesquisa em Direito Penal.

A tese, intitulada “A tipificação do crime de desaparecimento forçado de pessoas no direito brasileiro e os problemas decorrentes da intersecção entre Direito Penal e Direito Internacional dos Direitos Humanos” – foi avaliada pela banca composta pelos seguintes professores: Professora Doutora Patrícia Mothé Glioche Béze, PPGD/UERJ, Orientadora e Presidente da Banca, e Professores Doutores Jorge Luís Fortes Pinheiro da Câmara e Rodrigo de Souza Costa, como membros internos do PPGD/UERJ, a Professora Doutora Carolina de Campos Melo, do PPGD/PUC-RJ e o Professor Doutor David Moreira, e que também é Professor da UNIR, como membros externos. Ao final dos trabalhos, a tese foi aprovada.

A FAAr congratula-se com mais esta participação de seu Coordenador de Direito, que tem elevado o nome da instituição, bem como felicita a conclusão do doutorado pelo Professor Marcus, que foi professor do curso de direito entre os anos de 2002 e 2006.