Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
Noticia » Geral
25/10/2018 - Secretaria
Resultado do Concurso de Redação

O IESUR/FAAr visando reconhecer a escola como um espaço de criação, propôs o Concurso de redação para alunos concluintes do 3º ano do Ensino Médio, da rede Pública Estadual, com o tema “Direitos Humanos, Sustentabilidade e Cidadania”. O projeto teve início no dia 26 de julho e contou com a participação de dezessete (17) escolas da rede Pública Estadual, sob a jurisdição da CRE-Coordenadoria Regional de Educação de Ariquemes, classificando para a final do concurso cinquenta e uma (51) redações inéditas. Destas, foram selecionadas as três (3) vencedoras e as vinte (20) que comporão a revista especial Olhar Científico. O Concurso contou ainda com uma aula (Aulão) especial para o Enem no dia 19 de setembro com os professores Me. Marcos N. Fonseca - IFRO Calama PVH e Me. Marcelo Feitosa - Colégio Classe A. O principal objetivo do projeto é desenvolver o pensamento, a pesquisa, a criatividade, a originalidade e o raciocínio de alunos das escolas participantes, valorizando a produção de texto, através da reflexão.

Donwload do resultado final aqui.